Pedro Scooby avalia o passado e comenta planos com a paternidade: ‘Meus amigos me dizem para fazer vasectomia’ (2024)

Pedro Scooby nem sempre foi o homem que é hoje. Depois de sua bem-sucedida participação no BBB22, aposta que lhe rendeu atenção diferente do que estava acostumado como atleta, seu estrelato alcançou outras proporções. Ele, que hoje tem 35 anos, é natural de Curicica, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conheceu a fama após os 20, por conta do surf e ainda pelo relacionamento com Luana Piovani, que iniciou em 2011, se tornou um casamento em 2013 e teve como fruto três filhos — Dom, Liz e Bem — e um divórcio extremamente público em 2019.

Em entrevista a Marie Claire, o surfista reflete sobre o ambiente em que foi criado, cercado de mulheres fortes, como a mãe, Gracinda Mota, e como isso influenciou na sua busca pelo amor e na criação de seus filhos. Ele também relembra os momentos desafiadores que viveu nos últimos anos, como a condição que sua filha caçula, Aurora, nasceu, e que a obrigou a ser operada às pressas logo após o parto, as dificuldades financeiras durante a pandemia, e os embates judiciais que crava com a ex-esposa desde o fim de 2022 no Brasil e em Portugal.

Leia também

Luana Piovani: 'Tenho tudo e, ainda assim, às vezes acho que vou morrer'

Cintia Dicker conta o que mudou com a chegada de Dom: 'A casa tá mais alegre'

Cíntia Dicker e Scooby celebram 1º ano de Aurora: 'Vontade imensa de viver'

MARIE CLAIRE O que é amor pra você?
PEDRO SCOOBY
Amor é vida, dependemos do amor pra viver. Se você já não sentir mais amor no seu coração, você está morto. Ele é o que faz você querer continuar, é por isso que quando você se apaixona por alguém se sente mais livre, mais feliz. Quando se alcança algum feito muito grande na sua vida, acho que é amor também, pelo que você faz.

MC O que um relacionamento amoroso precisa ter pra caber na sua vida?
PS
Precisa ter respeito, parceria e sexo [risos].

MC E o que ele não pode ter de jeito nenhum? O que é inadmissível um relacionamento amoroso e que faria você desistir?
PS
Falta de respeito. O oposto do que acho que precisa em um relacionamento.

Pedro Scooby avalia o passado e comenta planos com a paternidade: ‘Meus amigos me dizem para fazer vasectomia’ (1)

MC Qual foi o seu maior aprendizado vivendo o amor em suas relações?
PS
Aprendi que vale a pena. Mesmo que as pessoas enxerguem como se não tivesse dado certo, todas as relações que tive foram aprendizados. Muitas vezes as pessoas no meio do caminho desistem ou se sentem fracas para continuar procurando um amor. E penso que não devemos desistir, entendi isso do que já vivi, é sobre continuar porque vale o esforço, em alguma hora encontraremos. Por mais que em algum momento aquela relação acabe, ela foi eterna enquanto durou, deu certo durante aquele momento.

MC Você falou em uma entrevista que quando conheceu a Luana Piovani era muito menor do que é hoje e que ela te ensinou e deu muita coisa, te ajudou a crescer na vida. Como foi esse casamento e de que forma você enxerga a relação que têm agora?
PS
O que eu tenho para falar sobre a Luana? Ela foi uma pessoa importante na minha vida, é a mãe dos meus filhos, tenho um respeito gigante. A gente teve algumas desavenças, alguns problemas, não queria ter chegado nesse momento em que chegamos. Nunca quis processar a Luana, mas a situação complicou quando envolveu meu trabalho, quando a coisa começou a ameaçar meus contratos, que é de onde tiro a minha renda, de onde sustento meus filhos. No fim das contas, na minha cabeça, eu e ela sempre vamos chegar num lugar melhor pelos nossos filhos, porque nós construímos juntos as três coisas mais importantes das nossas vidas.

MC Você teve relacionamentos públicos com mulheres reconhecidamente independentes e de personalidades marcantes. O quanto cresceu com eles?
PS
Nos meus últimos três relacionamentos, as pessoas me pegaram em momentos difíceis da vida. Fases diferentes, mas difíceis. Muita gente não sabe, mas durante o começo do meu namoro com a Cíntia [Dicker], era pandemia e eu passei por um problema financeiro. Ela foi muito parceira comigo, me ajudou financeiramente, segurou a minha barra. Então nesses períodos desafiadores, tive a sorte de ter ao meu lado três mulheres incríveis, a Luana, a Larissa [Anitta] e a Cíntia, que me ajudaram e me apoiaram muito, sou agradecido demais. Eu admiro mulheres fortes, minha mãe também é essa força feminina, uma grande presença na minha vida, e elas são assim também, cada uma no seu lugar de fala, com posicionamentos diferentes, e às respeito demais.

Pedro Scooby avalia o passado e comenta planos com a paternidade: ‘Meus amigos me dizem para fazer vasectomia’ (2)

MC Como está sendo a experiência de ter um filho adolescente morando com você?
PS
Sempre tive uma relação muito incrível com meus filhos. Tive um filho muito novo, com 22 anos, aprendi a lidar de uma forma mais leve, viajo com eles pelo mundo. Nos últimos três anos que morei em Portugal, por exemplo, e também antes, quando morava no Rio de Janeiro, fiquei acostumado a estar muito presente na vida deles. Eu que acordava de manhã, fazia o café, o almoço do Dom, levava e buscava eles na escola, na apresentação, no skate. E mesmo depois que vim morar aqui [no Brasil] de novo, na época da operação da Aurora, fui praticamente todos os meses visitá-los em Portugal. Pode não ser o suficiente, mas tento dar o meu máximo, não só do meu coração, mas também financeiramente, para estar por perto.

MC O que se preocupa em ensinar para os seus filhos homens?
PS
Por eles terem sido criados comigo e com a mãe, a forma que enxergam o preconceito já é bem diferente do que a gente vê na sociedade, eles já veem as diferenças e a diversidade com mais naturalidade e normalidade, como deve ser. O que sempre prezo na vida deles é caráter, porque acredito que falta isso em quem é preconceituoso.

MC Você e Cíntia viveram um momento muito complicado quando a Aurora nasceu, diferente do que você tinha vivido com os seus outros três filhos. O que isso te ensinou?
PS
O momento do nascimento da Aurora foi difícil como um todo. Não só para ela, mas para mim e para a Cíntia também. Minha filha foi fortíssima, o médico disse que ela superou todas as expectativas após a operação, saiu da UTI em tempo recorde. No dia em que a Cíntia foi parir, nós estávamos com muitos amigos dentro do quarto, brincando, pedindo pizza, jogando tranca e ela entrou muito leve para o parto. Sabíamos que seria um ano difícil, mas ela foi com o coração calmo e acho que a Aurora recebeu essa energia boa. Aprendi a ter fé, mesmo quando o mundo está desmoronando, e graças a Deus hoje ela é uma menina sorridente e feliz.

Pedro Scooby avalia o passado e comenta planos com a paternidade: ‘Meus amigos me dizem para fazer vasectomia’ (3)

MC Você apoiaria caso seus filhos queiram seguir seus passos no surf? Teria medo caso eles quisessem surfar ondas gigantes em Nazaré, por exemplo?
PS
Eu sou um pai babão. Quando vou às apresentações da Liz, fico de queixo caído. Quando vou no futebol do Ben, fico lá gritando igual um louco, o mesmo no skate do Dom. Surf é o esporte que escolhi, que amo, mas vou amar o que eles quiserem fazer também. É maravilhoso ter filhos, sou apaixonado. Meus amigos me dizem para fazer vasectomia, mas ainda não sei sobre isso.

MC Você quer ter mais quantos filhos?
PS
O meu sonho é morar numa fazenda e uma fazenda não tem limite de crianças correndo. Mas pode ser que sejam meus netos, né? Com quatro filhos, é provável que eu tenha vários netos. [risos] Vamos ver!

Mais lidas da semana

MARIE CLAIRE: Saiba quem são os padrinhos que batizaram a filha de Neymar e Bruna Biancardi em cerimônia em SP
QUEM: Lucas Souza tem crise e é hospitalizado após ter affair com Laéllyo exposto
CRESCER: Menina de 5 anos chega sozinha na escola, vestida de princesa, e diz: “Mamãe não consegue acordar”
CASA E JARDIM: Por dentro de um apê no edifício onde moram 20 mil pessoas que nunca saem de casa
Pedro Scooby avalia o passado e comenta planos com a paternidade: ‘Meus amigos me dizem para fazer vasectomia’ (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Francesca Jacobs Ret

Last Updated:

Views: 6050

Rating: 4.8 / 5 (68 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Francesca Jacobs Ret

Birthday: 1996-12-09

Address: Apt. 141 1406 Mitch Summit, New Teganshire, UT 82655-0699

Phone: +2296092334654

Job: Technology Architect

Hobby: Snowboarding, Scouting, Foreign language learning, Dowsing, Baton twirling, Sculpting, Cabaret

Introduction: My name is Francesca Jacobs Ret, I am a innocent, super, beautiful, charming, lucky, gentle, clever person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.